quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Austrália


Uma ilha de riquezas naturais fantásticas, um deserto magnífico e praias maravilhosas. Para praticar esportes náuticos é um dos locais mais recomendáveis, destacando, claro, o surf; paixão nacional dos Australianos.

Além da diversidade natural, há uma diversidade cultural, com os aborígenes, suas crenças, costumes e cultura, vivendo harmoniosamente com o luxo tecnológico e social dos Ingleses que colonizaram a ilha. Assim, como em outros destinos, os ingleses usaram a Austrália como uma colônia penal para grandes e perigosos bandidos da Inglaterra.

Monumentos geográficos, como o Ayers Rock, uma rocha monolítica gigantesca, coberta por uma areia vermelha-alaranjada que ao pôr-do-sol torna-se roxa, um fenômeno magnífico que deixa a paissagem do deserto única.

Os investimentos sociais e culturais são seriamente aplicados. Um número grande de museus e de parques foram construídos para abrigar a arte e a cultura dos australianos.

Amantes de atividades ao ar livre e com um clima maravilhoso para a ilha, fica fácil descobrir porque a Austrália tornou-se o sonho de viagem do brasileiro.

Descubra você também esse maravilhoso destino com praias paradisíacas, mergulhos memoráveis, e um deserto de experiência irresistível.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pantanal


Tuiuiús no Pantanal. O tuiuiú ou jaburu é uma ave migratória que habita a América do Sul e Central, muito encontrada no Pantanal. Chega a atingir mais de um metro de altura

O Pantanal é a maior planície de inundação contínua do mundo, formada principalmente pelas cheias do rio Paraguai e afluentes. A região tem cerca de 250 mil km², sendo que mais de 80% fica no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O restante fica principalmente na Bolívia e uma pequena parte aoParaguai, onde recebe o nome de Chaco.

Possui uma impressionante diversidade na fauna e flora. Segundo a WWF, existem no Pantanal 1.132 espécies de borboletas, 656 de aves, 122 de mamíferos, 263 de peixes e 93 de répteis. Na época das chuvas, entre outubro e fevereiro, o Pantanal fica praticamente intransitável por terra. No restante do ano, o solo forma um excelente pasto para o gado.

Uma parte da região forma o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense localizado na divisa dos estados MS e MT.