sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Foto da Caminhada Histórica CAMINHADA HISTÓRICA

Esse passeio, como o próprio nome diz, contempla a parte histórica da ilha de Fernando de Noronha. O passeio começa na vila dos remédios próximo ao palácio onde funciona a administração do distrito, depois vai até o forte dos remédios, a principal ruína em Noronha.

Nesse trajeto os visitantes passam pelo memorial noronhense onde têm a oportunidade de visualizar vários quadros que remontam a história de Fernando de Noronha.

Depois de passar no forte dos remédios os turistas vão visitar três praias que ficam próximas umas das outras, Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição.

Ao contrário do que ocorre em alguns locais turísticos, a parte histórica de Fernando de Noronhanão revela um passeio monótono, os visitantes ficam vislumbrados com os mirantes que existem em diversos lugares e a máquina fotográfica registra várias paisagens dignas dos melhores sonhos.

Além disso, a Caminhada Histórica complementa o Ilhatour visto que as praias visitadas nesse passeio são uma das poucas que o Ilhatour não visita em Fernando de Noronha.

Duração: Meio período. Esse passeio geralmente é feito no final da tarde, mas também pode ser feito pela manhã.


Foto do passeio Ilhatour ILHATOUR

O Ilhatour, juntamente com o passeio de barco, é um dos principais passeios de Fernando de Noronha. Trata-se de uma atividade que proporciona uma visão geral da ilha ao turista, o mesmo visita várias praias e mirantes ao longo do dia. Esse passeio começa as 08:00h quando os guias vão buscar os visitantes nas pousadas, a partir daí segue-se um roteiro que inclui visitas em várias praias de Fernando de Noronha, paradas em locais para fotos e mergulhos livre (apnéia) em praias determinadas.

Tudo é feito na companhia de um guia que conhece muito bem Fernando de Noronha. Por volta de 12:00h dá-se uma pausa no passeio para o almoço, depois da alimentação o passeio retorna para terminar somente as 18:00h com um belo pôr-do-sol. Depois do pôr-do-sol os guias deixam os turistas em suas respectivas pousadas. O ponto alto desse passeio é o mergulho onde os guias mostram a diversidade marinha de Fernando de Noronha aos visitantes, nesse momento as pessoas têm contato direto com os animais marinhos como tartaruga, arraia, moréia e diversos peixes.

Duração: Um dia inteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário