quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PERNAMBUCO E SUAS PRAIAS



Praias
Conheça um pouco mais sobre as praias próximas de Porto de Galinhas. Cheias de charme e com muitos quilômetros de mar. Em pouco mais de uma hora você chega ao paraíso. Depois nem sente o tempo passar.

Pernambuco tem 187km de praias de águas mornas e cristalinas, paradisíacas ou superbadaladas, algumas ideais para prática de esportes náuticos, outras simplesmente para relaxar e curtir a paisagem.

Camboa

Praia com piscinas naturais e vegetações de mangue. O acesso à praia é feito de buggy ou a pé através de outra praia, a de Muro Alto.

Muro Alto

Praia muito bonita e boa para banho, com piscina natural de três quilômetros de extensão. Acesso de buggy ou a pé por estrada de terra pela Praia do Cupe.

Cupe

Praia extensa (4,5km em praia ondulada) marcada por paisagem variada: densos coqueirais, arrecifes que formam piscinas naturais e também, casas de veraneio e hotéis. Boa para banho de mar.

Maracaípe

Praia movimentada principalmente por surfistas. A ondulação chega a 2 metros de altura. Campeonatos nacionais e internacionais de surf acontecem na praia. No pontal, o rio Maracaípe desemboca no oceano. Nas margens, há vegetação de mangue.

Enseadinha

Paisagem marcada por mangues, recifes, areia fina e coqueirais. A entrada dos visitantes é controlada por condomínio.

Serrambi

Praia com faixa média de areia e mar de águas calmas. O mar de Serrambi agora está sob a mira dos caça-tesouros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário